Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juíza mantém prisão de acusado de tentar matar ex-companheira em Teresina

A decisão da juíza substituta Luciana Rocha Damasceno Cavalcante foi dada na quarta-feira (06).

A juíza substituta Luciana Rocha Damasceno Cavalcante, em exercício na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, negou liberdade a Eduardo Alves da Luz, acusado de tentar matar a ex-companheira Joana D'ark de Alencar, de 34 anos, a facadas em dezembro de 2023. A decisão foi dada na quarta-feira (06).

O pedido de liberdade foi feito pela defesa de Eduardo que alegou que ele faz uso contínuo de insulina, além de ser agente primário, com ocupação lícita e residência fixa no distrito da culpa.

Foto: Reprodução/WhatsAppEduardo Alves da Luz foi identificado pela Polícia Civil
Eduardo Alves da Luz foi identificado pela Polícia Civil

Ao analisar o pedido, a magistrada ressaltou que permanecem inalterados os motivos (fáticos e jurídicos) que ensejaram a decretação da prisão preventiva do acusado e que a materialidade, os indícios de autoria e o perigo gerado pelo estado de liberdade estão demonstrados nos autos, o que autorizam a manutenção da custódia cautelar.

“Neste caso, a prisão preventiva encontra-se fundamentada na necessidade de garantir a ordem pública, diante da gravidade do delito e suposta reiteração delitiva do agente”, destacou a juíza.

Foi então negado o pedido de liberdade, tendo sido ainda marcada para 2 de abril de 2024, às 09h30, a realização da audiência de instrução e julgamento, quando serão ouvidas vítima, testemunhas e colhido o interrogatório do acusado.

Relembre o caso

Joana D'ark de Alencar, de 34 anos, foi covardemente esfaqueada pelo ex-marido Eduardo Alves da Luz, na manhã do dia 7 de dezembro de 2023, no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina.

O crime foi flagrado por uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial situado na Avenida Juarez Távora, uma das mais movimentadas do bairro.

As imagens mostram que a vítima estava sentada em uma calçada, aguardando para dar início ao expediente no trabalho, quando foi surpreendida pelo ex-companheiro, que chegou ao local em um carro modelo Fiat Palio, de cor prata. Em poucos segundos, o homem desceu do carro com uma faca em mãos, golpeou a mulher pelo menos 12 vezes, retornou ao veículo e empreendeu fuga. Toda a ação durou pouco mais de 20 segundos.

Ao GP1, o subtenente Genivaldo, do 22º Batalhão da Polícia Militar, informou que Joana D'ark de Alencar foi socorrida por populares para a UPA do Promorar, depois foi transferida ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima sobrevivieu.

Eduardo Alves foi preso no dia 12 de dezembro, após se apresentar no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.