Fechar
GP1

São João do Piauí - Piauí

Justiça condena acusado de tentar matar ex-mulher e ex-sogra no Piauí

Leonimar Xavier Rodrigues foi sentenciado a mais de 12 anos de prisão, após decisão do Tribunal do Júri.

O Tribunal Popular do Júri condenou, nessa quinta-feira (6), um homem por tentativa de feminicídio contra a ex-esposa e lesão corporal grave contra a ex-sogra, crimes ocorridos na cidade de São João do Piauí, em abril de 2022. Leonimar Xavier Rodrigues foi sentenciado a mais de 12 anos de prisão.

No julgamento, presidido pelo juiz Ermano Chaves Portela Martins, a Conselho de Sentença acatou as teses apresentadas pelo Ministério Público do Estado do Piauí, representado pelo promotor Jorge Pessoa.

O réu foi condenado pelo crime de tentativa de feminicídio contra a ex-esposa, por motivo torpe, meio cruel e se utilizando de recurso que dificultou a defesa da vítima, além do crime de lesão corporal contra a ex-sogra.

O juiz Ermano Chaves Portela fixou a pena em 12 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão pela tentativa de feminicídio da ex-mulher; e três meses e 10 dias pela lesão corporal contra a ex-sogra. Ao final do julgamento, o magistrado determinou o imediato encaminhamento do condenado à Penitenciária de São Raimundo Nonato, para o cumprimento da pena.

Relembre o caso

Os crimes ocorreram na zona rural de São João do Piauí, na localidade Curtume. Segundo o Ministério Público, Leonimar Xavier desferiu golpes com uma estaca de madeira na cabeça da ex-companheira e da ex-sogra.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.