Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cícero Magalhães diz que Teresa Britto sabe que Fábio será o escolhido da federação

"No íntimo da própria [ex] deputada, ela sabe que o Fábio Novo será o escolhido", afirmou Magalhães.

A federação composta pelo Partido dos Trabalhadores, PCdoB e Partido Verde, segue com dois nomes para a Prefeitura de Teresina, deputado estadual Fábio Novo (PT) e a ex-deputada Teresa Britto (dirigente estadual do PV no Piauí), situação que está nas mãos da federação nacional que definirá o impasse entre a dupla. O presidente do Diretório petista na Capital, ex-deputado Cícero Magalhães, disse que a decisão deve sair ainda neste mês de abril.

Como já falou em outras oportunidades, Magalhães falou que não tem dúvidas de que Fábio será a escolha da nacional. Ainda de acordo com ele, embora Teresa tenha o direito legítimo de se colocar à disposição para a prefeitura, em sua avaliação, a líder do PV, tem consciência da predileção em favor de Fábio Novo, que também é defendido pelos líderes do PCdoB.

Foto: Alef Leão/GP1Cícero Magalhães, Presidente Municipal do PT
Cícero Magalhães, Presidente Municipal do PT

“Eu tenho um respeito grande por minha amiga Teresa Britto e sei que ela tem o direito legítimo de tentar ser candidata. Mas, no íntimo da própria [ex] deputada, ela sabe que o Fábio Novo será o escolhido pela federação nacional e eu não tenho a menor dúvida disso, até porque além do PT, o PCdoB que também está na federação, está alinhado com o Fábio”, declarou Magalhães nesta sexta-feira (12).

Entenda

Embora dois dos três partidos da federação – PT e PCdoB –, estejam alinhados com Fábio Novo, a ex-deputada Teresa Britto se mantém como pré-candidata a prefeita pela federação, que também conta com o PV. Como não houve consenso, a decisão entre Fábio e Teresa foi encaminhada para a instancia nacional do agrupamento. A tendencia é que a escolha ocorra ainda em abril.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.