Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT "perde" vagas e PV de Teresa Britto vai indicar 6 pré-candidatos à Câmara

“Ficarão 22 vagas para o PT, seis para o Partido Verde e duas para o PCdoB", disse Cícero Magalhães.

A presidente do PV no Piauí, Teresa Britto, bateu o pé e conseguiu assegurar ao seu partido as seis vagas na chapa de pré-candidatos à Câmara Municipal de Teresina. A princípio, o PT havia apresentado 26 nomes para o pleito proporcional, o que resultaria em apenas quatro vagas, a serem divididas igualmente entre o Partido Verde e o PCdoB.

No entanto, a estratégia do PT não foi aceita por Teresa, que desde o início vinha reforçando o direito que os verdes tinham às seis vagas. Sobre o redesenho da disposição das vagas, o GP1 conversou com o presidente do Diretório do Partido dos Trabalhadores na Capital, Cícero Magalhães, que confirmou a nova organização.

Foto: GP1Cícero Magalhães e Teresa Britto
Cícero Magalhães e Teresa Britto

“Ficarão 22 vagas para o PT, seis para o Partido Verde e duas para o PCdoB, em entendimento com Zé Carvalho”, explicou Magalhães. Cícero disse ainda que não foi necessário retirar nomes da chapa, visto que quatro líderes decidiram, por livre escolha, sair da chapa petista preliminarmente divulgada.

Majoritárias

A federação PT, PV e PCdoB em Teresina conta com dois pré-candidatos à Prefeitura da Capital: Teresa Britto e o deputado estadual Fábio Novo, do PT. Como o grupo só pode ter um candidato próprio, a federação nacional vai determinar qual dos dois manterá o nome na disputa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.