Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara de Teresina votará veto ao reajuste dos professores nesta quinta (04)

"Será votado amanhã, precisamos dessa celeridade por conta da legislação eleitoral", disse Enzo Samuel.

Após a Prefeitura de Teresina vetar o reajuste de 20,8% aos professores da rede municipal, a Câmara de Vereadores decidiu colocar o veto em votação na sessão que será realizada nesta quinta-feira (04). A Casa Legislativa tem a prerrogativa de deliberar sobre vetos do Poder Executivo e a expectativa é de que os vereadores derrubem a determinação da Prefeitura.

Para isso, precisam da maioria absoluta, que no caso da Câmara de Teresina são 15 parlamentares. O presidente da Casa, vereador Enzo Samuel, falou da autonomia que cada um terá para votar.

Foto: Lucas Dias/GP1Enzo Samuel
Enzo Samuel

"O veto será votado amanhã, porque precisamos dessa celeridade por conta do prazo da legislação eleitoral. Claro que precisamos pensar na saúde financeira da Prefeitura, mas também nos professores, para finalizar essa greve. Amanhã os vereadores terão autonomia para votarem" disse Enzo Samuel.

Caso derrubado o veto, cabe a Prefeitura de Teresina acatar a decisão e publicar o reajuste no Diário Oficial do Município. No entanto, há ainda a possibilidade de levar a questão ao Poder Judiciário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.