Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PDT de Teresina filia mais dois líderes e chega a 22 pré-candidatos

O líder comunitário Zé da Cruz deixou o Partido dos Trabalhadores e se filiou a sigla pedetista.

O PDT está em ritmo acelerado para montar a chapa proporcional do partido para concorrer a vagas na Câmara Municipal de Teresina nestas eleições. Na manhã desta quarta-feira (03), a sigla recebeu mais duas novas adesões e chega a 22 nomes no grupo proporcional.

O líder comunitário Zé da Cruz deixou o PT e assinou a ficha de filiação ao PDT. O também líder político Luciano Portela retornou às fileiras pedetistas e vai ajudar o Partido Democrático Trabalhista a alcançar o objetivo de conseguir cinco vagas no legislativo teresinense.

Foto: Lucas Dias/GP1Novos filiados ao PDT
Novos filiados ao PDT

"Recebendo a filiação de Zé da Cruz e de Luciano Portela, que já foi do PDT e carrega em sua história momentos com a maior liderança do nosso partido, Leonel Brizola. Também contamos com Zé da Cruz, que já foi candidato a vereador pelo PDT e está retornando ao partido. Já contabilizamos 22 nomes e estamos chegando aos 30, com muitas conversas adiantadas. Acredito que ainda hoje teremos novas filiações e caminharemos para fechar a chapa na sexta-feira", explicou Evandro Hidd, presidente do PDT no Piauí.

O dirigente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, reforçou que o partido vem fazendo um trabalho responsável buscando a montagem de uma chapa identificada com a história do partido e comprometida com as causas da cidade.

"Venho destacando que, mais do que montar uma chapa, estamos buscando pessoas que tenham identidade com a história do partido e que, se eleitas, tenham compromisso com nossa cidade. Não tenho dúvida de que o PDT elegerá, no mínimo, quatro vereadores para próxima legislatura, podendo buscar a quinta cadeira. Agradeço a Luciano e a Zé da Cruz, que vão somar muito ao PDT. Hoje não resta a menor dúvida de que o partido tem uma chapa competitiva", disse Enzo.

Um dos novos filiados, Luciano Portela, expressou sua satisfação por retornar ao Partido Democrático Trabalhista. "É uma satisfação voltar a fazer parte dos quadros do PDT e estamos chegando para somar e fortalecer o partido. Junto com os companheiros, esperamos eleger quatro ou cinco vereadores", afirmou Luciano Portela.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.