Fechar
GP1

Patos do Piauí - Piauí

Prefeito Joaquim Neto diz que falha em licitações suspensas pelo TCE já foi corrigida

Segundo o gestor, as suspensões decorreram de uma falha formal decorrente de uma pane no sistema.

O prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto, enviou nesta quarta-feira (19) nota de esclarecimento acerca de reportagem publicada no GP1, nessa terça-feira (18) sobre a suspensão de duas licitações do município, no valor de R$ 522 mil, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

Conforme a nota, “todos os procedimentos legais inerentes aos processos licitatórios foram rigorosamente observados, em estrito cumprimento às normativas vigentes” e que “todos os trâmites foram realizados de forma transparente e em conformidade com os preceitos estabelecidos pela legislação”.

Foto: Alef Leão/GP1Prefeito Joaquim Neto, Patos do Piauí
Prefeito Joaquim Neto, Patos do Piauí

Ainda segundo o prefeito, as suspensões decorreram de uma falha formal no momento da divulgação dos processos licitatórios, por culpa exclusiva da assessoria de licitação, decorrente de uma pane no sistema utilizado pela assessoria, gerando assim o atraso na divulgação dos procedimentos.

“Contudo, cumpre informar que tal questão já foi devidamente regularizada, com a republicação dos procedimentos licitatórios e com a devida divulgação e comunicação dos mesmos no sistema do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, assegurando a conformidade e a transparência exigida pela legislação”, ressaltou.


Confira abaixo a nota na íntegra ou clique aqui

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.