Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Quase 80% dos bairros de Teresina ficarão sem água no domingo (14)

Pausa no abastecimento será necessária para realização de manutenção na Estação de Tratamento (ETA Sul).

Cerca de 80% dos bairros de Teresina ficarão sem fornecimento de água no próximo domingo (14), devido a uma manutenção na Estação de Tratamento (ETA Sul), a partir do meio-dia. Por essa razão, a Águas de Teresina alerta para que a população faça suas reservas.

Em nota, a Águas de Teresina informou que será realizada uma limpeza na estação e manutenção dos painéis elétricos e da subestação de energia, além da modernização do sistema de abastecimento.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Torneira sem água
Quase 80% da cidade ficará sem água

Os serviços estão previstos para terminar à meia-noite, e o abastecimento de água será restabelecido gradualmente. Como o sistema funciona por pressão, a água retornará primeiro às áreas centrais e depois às regiões mais elevadas da cidade.

Plano de prevenção para o B-R-O-BRÓ

O serviço na ETA Sul faz parte do plano de ação da Águas de Teresina para o B-R-O-BRÓ deste ano, período em que as temperaturas na capital se elevam e é registrado aumento de até 30% do consumo de água.


Entre as ações realizadas pela concessionária na cidade estão: instalação de novas unidades de bombeamento (boosters), perfuração de poços, novas interligações no sistema, substituição de redes de ferro por PVC e extensão de redes de abastecimento. Mais de 41 bairros serão beneficiados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.