Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DENARC prende membro do Bonde dos 40 jurado de morte pelo PCC

Alexandre Carvalho dos Santos, de 23 anos, foi capturado pelo Denarc na Santa Maria da Codipi.

Durante operação deflagrada nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), realizou a prisão de um indivíduo de 23 anos, identificado como Alexandre Carvalho dos Santos, na zona norte de Teresina. Ele, que já era procurado pelas autoridades policiais, é membro da facção criminosa Bonde dos 40, e está jurado de morte pela facção rival, o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, os policiais já tentaram dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão no endereço de Alexandre diversas vezes. Mesmo assim, durante todas essas tentativas, o indivíduo conseguia se evadir do local, impossibilitando sua captura. Entretanto, com apoio de Forças de Segurança como a Guarda Civil Municipal, a operação deflagrada nesta quinta-feira (11) conseguiu capturá-lo na região da Santa Maria da Codipi, onde ele é acusado de exercer vasta influência sobre o tráfico de drogas.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1DENARC
DENARC

“Realizamos a prisão de um indivíduo que era muito procurado pela polícia, embora não tivesse mandado de prisão, mas há muito tempo era investigado, sempre que a polícia dava cumprimento a um mandado de busca no seu endereço ele conseguia se evadir. Essa já era a terceira ou quarta tentativa de se cumprir um mandado de busca no endereço dele, que é o indivíduo de nome Alexandre, que trafica drogas na região da Santa Maria da Codipi, e hoje nós conseguimos fazer a prisão, a equipe deu cumprimento a esse mandado de busca, ele ainda tentou se evadir, mas conseguimos contê-lo”, afirmou o delegado Samuel Silveira.

Diante de seu envolvimento com organização criminosa, Alexandre acabou gerando algumas desavenças, e por isso, atualmente está jurado de morte por seus rivais. “Eu citei o Alexandre pela importância dele na atuação criminosa naquela região, sempre de uma maneira violenta, vinculada a organização criminosa Bonde dos 40 e que, inclusive, é o que nos chega a informação, está jurado de morte pela facção rival”, frisou o delegado.


Apreensão de pasta base avaliada em R$ 1,5 milhão

Durante essa mesma operação, os policiais efetuaram a apreensão de pasta base de cocaína no bairro Matadouro, também na zona norte da capital piauiense. Ao todo, foram contabilizados 24 quilos de entorpecentes, avaliados em mais de R$ 1,5 milhão. A ação também contou com o apoio dado Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal de Teresina.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Pasta base de cocaína
Pasta base de cocaína

Além disso, nove pessoas foram presas durante a ação, que também percorreu as ruas do Residencial Pedro Balzi, zona sudeste da capital.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.