Um incêndio florestal de grandes proporções atingiu o município de Morro Cabeça no Tempo, no Sul do Piauí, nessa terça-feira (7). A área afetada ultrapassou 16 mil hectares, segundo informações do Corpo de Bombeiros, e mobilizou diversas equipes no combate às chamas. O fogo já foi controlado.
De acordo com o coronel Egidio Leite, o incêndio teve início na Bahia antes de se alastrar pelo território piauiense. “Determinamos que três equipes do Corpo de Bombeiros, juntamente com brigadistas da região, atuassem no combate desde o final da semana passada. Hoje o incêndio está controlado, com apenas uma equipe do Corpo de Bombeiros permanecendo para garantir a extinção total. Foi o maior incêndio que tivemos naquela região e exigiu esforço intenso de todos os envolvidos”, detalhou o coronel.
O prefeito Josué Alves também comentou sobre o desfecho da operação.“Incêndio controlado! O Corpo de Bombeiros finalizou as ações de combate e resfriamento, mantendo vigilância preventiva na região para evitar novos focos”, afirmou.
Embora o incêndio esteja controlado, as autoridades reforçam a importância do monitoramento contínuo e da colaboração da população para prevenir novos focos e proteger propriedades rurais e áreas de preservação ambiental no município.
Rodrigo Mendes
Ver todos os comentários | 0 |