Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Filiação de Draga Alana ao PT é barrada por limite de vagas, diz presidente João Pereira

"Acredito que é um candidato em potencial para vencer as eleições pelo PT, mas não há vagas", disse.

A discussão sobre a filiação de Draga Alana ao Partido dos Trabalhadores provocou novos atritos internos. Na quarta-feira (3), o presidente municipal da sigla, vereador João Pereira, respondeu às declarações do vereador Dudu, que havia afirmado que, caso a filiação fosse impedida, recorreria ao critério de proporcionalidade.

João Pereira reiterou que o único obstáculo à entrada de Draga Alana no partido é o limite de vagas já atingido, impossibilitando novas filiações no momento. Segundo ele, não há qualquer movimento para barrar nomes ou aliados.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador João Pereira
Vereador João Pereira

“Draga Alana é um grande vereador, o mais votado de Teresina. Acredito que é um candidato em potencial para vencer as eleições pelo Partido dos Trabalhadores, mas não há mais vagas”, afirmou.

O presidente também classificou como infundada a fala de Dudu sobre proporcionalidade, destacando que tal critério não está previsto no estatuto da legenda. “Não existe isso de proporcionalidade. O estatuto não diz isso. Respeito meu companheiro Dudu, meu amigo de bancada e de longa data, não temos divergências, mas hoje não há vaga”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.