Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governador Rafael Fonteles abre 30º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias

"O presidente Lula tem demonstrado essa vontade de cooperar cada vez mais", disse o governador.

Lucas Dias/GP1 1 / 20 Governador Rafael Fonteles na abertura do evento Governador Rafael Fonteles na abertura do evento
Lucas Dias/GP1 2 / 20 Governador Rafael Fonteles Governador Rafael Fonteles
Lucas Dias/GP1 3 / 20 Governador do Piauí, Rafael Fonteles Governador do Piauí, Rafael Fonteles
Lucas Dias/GP1 4 / 20 Autoridades no evento Autoridades no evento
Lucas Dias/GP1 5 / 20 30° Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias 30° Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias
Lucas Dias/GP1 6 / 20 Etapa Piauí do 30° Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias Etapa Piauí do 30° Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias
Lucas Dias/GP1 7 / 20 Fórum realizado no Centro de Convenções de Teresina Fórum realizado no Centro de Convenções de Teresina
Lucas Dias/GP1 8 / 20 Autoridades na abertura do 30° Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias Autoridades na abertura do 30° Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias
Lucas Dias/GP1 9 / 20 Abertura da etapa Piauí do 30° Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias Abertura da etapa Piauí do 30° Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias
Lucas Dias/GP1 10 / 20 Secretários estaduais e o governador Rafael Fonteles Secretários estaduais e o governador Rafael Fonteles
Lucas Dias/GP1 11 / 20 Gestores assinando acordos Gestores assinando acordos
Lucas Dias/GP1 12 / 20 30° Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias 30° Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias
Lucas Dias/GP1 13 / 20 Gestores públicos no 30° Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias Gestores públicos no 30° Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias
Lucas Dias/GP1 14 / 20 Autoridades compareceram ao fórum Autoridades compareceram ao fórum
Lucas Dias/GP1 15 / 20 Cerimônia de abertura do 30° Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias Cerimônia de abertura do 30° Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias
Lucas Dias/GP1 16 / 20 Prefeitos e prefeitas participam do evento Prefeitos e prefeitas participam do evento
Lucas Dias/GP1 17 / 20 Mesa de honra do evento Mesa de honra do evento
Lucas Dias/GP1 18 / 20 30° Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias 30° Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias
Lucas Dias/GP1 19 / 20 Evento no Centro de Convenções de Teresina Evento no Centro de Convenções de Teresina
Lucas Dias/GP1 20 / 20 Solenidade de abertura do 30° Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias Solenidade de abertura do 30° Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), abriu oficialmente, na manhã desta quarta-feira (26), a etapa Piauí do 30° Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias, no Centro de Convenções de Teresina. O evento é integrado a segunda fase do Pactos pelo Piauí, visando promover maior integração entre Governo Federal, Governo do Estado e municípios.

As etapas dos fóruns regionais acontecem em todos os estados do Brasil, em parceria com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, com objetivo de capacitar gestores e promover amplo acesso a informações sobre financiamentos, transferências de recursos e outras ações.

Em entrevista a imprensa, o governador Rafael Fonteles destacou a importância desse momento em que o Governo Federal se aproxima mais dos municípios. “Nessa mesma direção do Pactos pelo Piauí, os ministérios vêm aos estados, conversando com os municípios para fortalecer essa cooperação. Como eu sempre tenho dito, a União concentra mais os recursos, é muito importante a União estar disponível para isso e o governo do presidente Lula tem demonstrado essa vontade de cooperar cada vez mais com estados e municípios, sem olhar a coloração partidária do prefeito e da prefeita”, frisou.

O fórum terá duração de três dias. Na quinta-feira (27) e na sexta (28) serão promovidas oficinas sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC.

Pactos pelo Piauí

Promovido pelo Governo do Estado, o Pactos pelo Piauí disponibilizou, para adesão dos municípios sete propostas: Pacto pela Educação, Pacto pela Gestão e Tecnologia, Pacto pelas Crianças, Pacto pela Saúde, Pacto pelo Meio Ambiente, Pacto pela Segurança e Trânsito e Pacto pelo Saneamento e Defesa Civil.

“A participação foi muito intensa, de mais de cento e noventa municípios, a maioria se propondo a aderir a todos os sete pactos. Então, sem sombra de dúvidas o evento está sendo bem no sentido de aproximar o Governo do Estado e municípios, fortalecendo a cooperação técnica e financeira nessas áreas discriminadas nos pactos”, completou o governador Rafael Fonteles.

Após as assinaturas dos pactos, ocorrerão reuniões para estabelecer prazos de execução e metas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.