A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nesta segunda-feira (14), uma operação contra um adolescente de 15 anos, acusado de ameaçar o delegado Matheus Zanatta e chamá-lo de ‘satanás’. O menor, de iniciais E.L.J.S., reside na cidade de Beneditinos.
Segundo a polícia, o adolescente proferiu a ameaça seguida de ofensa por meio de uma mensagem direta encaminhada ao Instagram do delegado, em que dizia: “Tu vai morrer, satanás. Tamo formando um plano aqui, satanás”.

Os policiais apreenderam o aparelho celular do menor e uma motocicleta sem placa, com indícios de utilização em manobras perigosas conhecidas como ‘grau’, prática considerada ilícita.

O delegado Roni da Rocha, responsável pela investigação, informou que o adolescente e mãe foram intimados formalmente para prestar esclarecimentos.
“A investigação agora segue para apurar as reais motivações do ato e se houve incentivo por parte de terceiros. A Polícia Civil também alerta os pais sobre a importância do acompanhamento das atividades online dos filhos e do diálogo constante para evitar envolvimento com práticas ilícitas”, frisou o delegado.
Ver todos os comentários | 0 |