Dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo na tarde dessa segunda-feira (14), em Teresina. Um deles foi identificado como Felipe Melo, que seria um dos líderes do Bonde dos 40 na zona sul da capital. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Piauí, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), com apoio da equipe RONE 03.
De acordo com a PM, os policiais realizavam patrulhamento na área do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), quando receberam denúncias de que um homem estaria portando uma arma de fogo dentro de um veículo Fiat Pálio, de cor cinza, com placas OEB1C71. O carro foi localizado momentos depois na Avenida Higino Cunha, na zona sul da capital.

Ao tentarem abordar o veículo, os policiais acionaram sinais sonoros e luminosos, mas o condutor só parou alguns metros à frente. Durante esse trajeto, os agentes perceberam que um dos ocupantes jogou um objeto pela janela. Após a parada, foi realizada abordagem pessoal e busca no interior do veículo, mas nada foi encontrado inicialmente.
Em seguida, um dos policiais foi até o local onde o objeto havia sido arremessado e localizou uma arma de fogo do tipo pistola PT 380, com 11 munições no carregador.
Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.
Ver todos os comentários | 0 |