Um homem identificado pelas iniciais F.A.F. de S. foi preso pela Polícia Militar do Piauí, na segunda-feira (21), suspeito de manter sua ex-companheira em situação de cárcere privado no município de Picos. A prisão foi realizada por equipes da 3ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
De acordo com a PM, a ação foi desencadeada após o Núcleo de Inteligência do BEPI repassar informações sobre uma mulher que estaria sendo mantida sob ameaça e restrição de liberdade em uma residência localizada na Rua Jacó Maria. Além da privação da liberdade, o local também seria utilizado como ponto de venda de entorpecentes.

Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais foram autorizados pela vítima — visivelmente abalada — a entrar na casa. Durante as buscas, o suspeito foi localizado escondido em um dos quartos, portando um revólver calibre 38 carregado com cinco munições. Na residência, os agentes ainda apreenderam uma balança de precisão, porções de maconha e cocaína, um aparelho celular e outros materiais utilizados para o tráfico.
Segundo a polícia, o suspeito possui um extenso histórico criminal, incluindo passagens por tráfico de drogas, lesão corporal, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Investigações também apontam ligação com uma organização criminosa atuante na região.
A vítima foi levada até a Central de Flagrantes de Picos para prestar depoimento e, posteriormente, encaminhada ao hospital para exames. Já o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Picos, onde permanece detido e à disposição da Justiça.
Ver todos os comentários | 0 |