O deputado estadual Franzé Silva (PT) afirmou nessa terça-feira (02) que a composição da chapa majoritária para 2026, especialmente a vaga ao Senado, segue em discussão dentro da base governista. Ele destacou que o governador Rafael Fonteles (PT) não descartou a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores disputar esse espaço.
“O governador já declarou que há espaço para todos participarem da chapa majoritária. Em nenhum momento ele excluiu a possibilidade de o PT pleitear a vaga de senador”, afirmou Franzé, rebatendo críticas sobre uma possível antecipação do debate eleitoral.

A disputa pela vaga ao Senado tem gerado movimentações dentro da base. O nome do deputado federal Júlio César (PSD) e Marcelo Castro (MDB), são apontados como favoritos, mas o PT ainda avalia seu próprio posicionamento na chapa. Dentro do PT, o nome defendido para o Senado é o do deputado federal Flávio Nogueira.
Franzé reforçou que o diálogo será fundamental para a construção do cenário político e que qualquer definição prematura pode ser precipitada. “O PT está ouvindo o sentimento da direção nacional e da base. O processo está em aberto e será conduzido com maturidade para que todos os partidos aliados estejam representados da melhor forma possível”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |