Fechar
GP1

Caraúbas do Piauí - Piauí

Polícia Civil prende homem acusado de estupro em Buriti dos Lopes

A prisão foi feita nesta segunda-feira (12) em cumprimento a mandado judicial.

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta segunda-feira (12), um homem de iniciais R.F.M.C., já réu em processo por estupro violento. A prisão preventiva foi cumprida pela Delegacia de Buriti dos Lopes, com apoio operacional da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), após meses de investigação e diversas diligências.

Segundo a polícia, o acusado vinha sendo procurado desde 2021, quando foi denunciado pela prática de estupro no município de Caraúbas, região norte do estado. À época, ele teria oferecido carona a uma jovem e, no trajeto, desviado o caminho para uma estrada vicinal. Lá, sob ameaça com arma de fogo, anunciou que queria manter relações sexuais com a vítima. Durante o ato, ele a agrediu fisicamente, puxou seus cabelos e consumou o estupro. Após o crime, a vítima conseguiu fugir e foi socorrida por um motociclista que passava pelo local.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do PiauíA prisão foi feita por meio da Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia de Buriti dos Lopes
A prisão foi feita por meio da Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia de Buriti dos Lopes

De acordo com o delegado Herbster Santos, titular da Delegacia de Buriti dos Lopes, o acusado vinha escapando das tentativas de prisão com a ajuda de familiares. “Em uma ocasião, já com mandado expedido, ele fugiu correndo da equipe policial e agiu de forma agressiva. Os familiares dificultaram muito o trabalho da polícia, escondendo o suspeito e utilizando várias estratégias para impedir sua captura”, afirmou o delegado.

A prisão foi possível graças à atuação conjunta entre a equipe de inteligência da Polícia Civil de Parnaíba e os policiais da FEISP, que utilizaram técnicas operacionais para localizar e capturar o suspeito, que estava foragido há mais de três anos.

Com a prisão realizada, R.F.M.C. será submetido a audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.