Nesse domingo (15), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí realizou uma vistoria de fiscalização no parque de diversões localizado em São João da Fronteira, cujo brinquedo desabou e feriu seis pessoas durante festejos na cidade. De acordo com a corporação, o local não possuía atestado de regularidade.
O documento é uma exigência legal que garante que a estrutura atende aos requisitos mínimos de segurança. Em nota oficial, o Corpo de Bombeiros pontuou que ainda não notificou o parque, já que nenhum proprietário foi localizado até o momento.
Confira a nota na íntegra
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, através do 6º grupamento da cidade de Piripiri, informa que, após o incidente em um parque de diversões no município de São João da Fronteira, realizou na manhã desse domingo (15), uma vistoria de fiscalização no local, que constatou que o parque de diversões em questão não possuía atestado de regularidade junto ao CBMEPI.
A notificação ao parque ainda não foi realizada, pois nenhum proprietário foi encontrado. O CBMEPI reforça que a segurança estrutural de eventos temporários, também são atribuição dos órgãos municipais competentes, visto que a Instituição cuida do que diz respeito à segurança contra incêndio e pânico.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí reforça a importância de que toda e qualquer estrutura temporária destinada a eventos públicos ou privados, possua o Atestado de Regularidade emitido pela corporação. Este documento é uma exigência legal e tem como principal objetivo assegurar a proteção da vida, do patrimônio, e do meio ambiente, garantindo que a estrutura atende aos requisitos mínimos de segurança previstos em normas técnicas vigentes.
Entenda o caso
Nesse sábado (14), um brinquedo de parque de diversões em São João da Fronteira desabou durante um festejo, deixando seis pessoas feridas. As vítimas foram encaminhadas para um hospital na cidade de Piripiri.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o brinquedo desabou. Nas imagens, é possível ver o brinquedo conhecido como “Espalha Brasa” iniciando o funcionamento. Poucos segundos depois, a estrutura desaba repentinamente, provocando pânico entre os frequentadores do local.
Ver todos os comentários | 0 |