O deputado estadual Fábio Novo (PT) disse, nesta terça-feira (17), em entrevista ao GP1, que o resultado da eleição de 2024 não o prejudicou em relação à aceitação do eleitorado teresinense. O parlamentar ainda citou uma pesquisa do Instituto GP1, na qual apareceu como o quinto mais citado.
Conforme o petista, no último pleito, conseguiu quase 200 mil votos e, com isso, avaliou que a votação aponta para uma boa aceitação. Quanto a ser o quinto mais citado, o deputado estadual afirmou que vê o resultado como um reconhecimento.

“Eu acho que não há esse receio, até porque participamos do último pleito, no qual tivemos quase 200 mil votos em Teresina. Na verdade, sou o petista mais votado da história de Teresina para prefeito, o que demonstra que houve, de fato, uma grande aceitação. E, numa pesquisa em que você aparece em quinto lugar — feita pelo Instituto GP1 para 30 cadeiras na Assembleia Legislativa —, eu vejo isso como um reconhecimento. Então, sou muito grato e vamos continuar trabalhando”, declarou o parlamentar.
Pesquisa do Instituto GP1
A pesquisa do Instituto GP1 foi realizada entre os dias 3 e 8 de junho, em 108 municípios de todas as regiões do Piauí. Foram entrevistados 1.200 eleitores, com idade a partir de 16 anos, obedecendo às cotas por sexo, faixa etária, grau de instrução e renda familiar, sob responsabilidade da estatística Thaynara Thalessa Araújo.
O nível de confiança do levantamento é de 95%, com margem de erro de 2,83 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Ver todos os comentários | 0 |