Diante das dificuldades do PDT em formar uma chapa competitiva para a disputa proporcional de 2026 no Piauí, o vereador Enzo Samuel (PDT) pode optar por se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT), ampliando suas chances de eleição para a Assembleia Legislativa.
A possível mudança de partido vem sendo vista com bons olhos por lideranças petistas e contaria com a bênção do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT), com quem Enzo se reuniu na última quarta-feira (18), em Brasília.

Candidatura de Enzo Samuel
No início deste mês, mais precisamente no dia 4 de junho, o presidente estadual do PDT, Evandro Hidd, confirmou ao GP1 que o atual presidente da Câmara Municipal de Teresina será candidato a deputado estadual nas eleições de 2026. Durante a declaração, Hidd adiantou que dificilmente disputará algum cargo eletivo no próximo pleito.
“Ninguém sabe do futuro, mas, particularmente, é muito pouco provável que eu seja candidato a deputado. Mas o presidente Enzo é candidato a deputado estadual”, afirmou o vereador.
PDT articula chapas proporcionais
Em entrevista ao GP1, Evandro Hidd também informou que o PDT já deu início às articulações para a montagem da chapa proporcional no estado. Segundo ele, a meta da sigla é eleger entre dois e três deputados estaduais e, ao menos, um deputado federal.
“Estamos trabalhando na formação da chapa. Tivemos uma reunião com os dirigentes de todos os estados, e uma das metas do presidente nacional, Carlos Lupi, é que todos os diretórios estaduais lancem chapas para deputado estadual e federal. Esse será o foco do partido em 2026. No Piauí, estamos dialogando com o Governo do Estado para compor uma chapa competitiva, com nomes fortes de homens e mulheres, visando eleger de dois a três deputados estaduais e um federal”, concluiu o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |