O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), foi vaiado por moradores de ocupações durante a Conferência das Cidades, realizada nessa quarta-feira (25), no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, na zona norte da capital. No local, o gestor municipal enfrentou críticas diretas de participantes que cobravam ações efetivas de moradia popular.
Logo na entrada do evento, manifestantes organizaram um protesto com faixas e palavras de ordem, exigindo políticas públicas de habitação. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Sílvio Mendes se aproxima do grupo e inicia uma discussão com alguns dos presentes.
Durante o embate, o prefeito apontou o dedo para um dos manifestantes e questionou: “Está me chamando de corrupto?”. Em seguida, o manifestante respondeu: “Você está virando as costas para o povo. Isso é pior do que ser corrupto”.
Após o confronto verbal, Sílvio Mendes se retirou do local enquanto era vaiado e alvo de gritos de “fora, fora” por parte dos manifestantes.
Outro lado
Ao GP1, o prefeito Sílvio Mendes disse que não pretende se manifestar sobre o ocorrido e afirmou que já prestou os devidos esclarecimentos diretamente aos manifestantes.
Ver todos os comentários | 0 |