Neste final de semana, a deputada estadual Bárbara do Firmino realizou mais uma edição da ação “Estação do Cuidado – Um Projeto de Amor e Cidadania”. Desta vez, a iniciativa aconteceu na zona norte de Teresina e realizou 142 exames de mamografia, contando também com o apoio da carreta da saúde da Sesapi.
Além das mamografias, a ação ofereceu verificação da pressão arterial e da glicemia, massagem corporal, auriculoterapia e ventosaterapia para as pessoas que participaram.
A deputada Bárbara do Firmino destacou que, desde o início do projeto, já foram realizadas mais de 400 mamografias em mulheres que vivem em três zonas da cidade onde a ação já ocorreu. “Estamos conseguindo reduzir a fila de espera para a realização dos exames de mamografia. Assim, garantimos mais saúde para as mulheres de Teresina”, afirmou.
Bárbara enfatizou que, nesta edição em especial, a ação contou com a parceria da carreta de mamografia da Sesapi, o que reforçou os atendimentos. “Agradecemos à equipe da Sesapi, que colaborou com nossa ação. Por meio do diagnóstico precoce e do tratamento adequado, é possível alcançar a cura do câncer de mama. Por isso, ações como essa são tão importantes”, ressaltou.
Para a diretora da Unidade de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria da Sesapi, Olivia Leal, a parceria com a Estação do Cuidado é fundamental para fortalecer a saúde das mulheres da capital. “Estamos felizes em levar atendimento de saúde para os bairros da cidade. Agradecemos a oportunidade e nos colocamos à disposição para outras ações”, disse.
Moradora da região, a dona de casa Maria da Cruz Pena da Silva, de 65 anos, agradeceu a iniciativa da deputada e reforçou a importância do cuidado preventivo. “Já estava com uma consulta marcada e agora já vou levar o exame, o que vai ajudar bastante no meu atendimento”, contou.
Maria Antônia Mendes, que também mora na Zona Norte, destacou a importância de receber o resultado na hora. “Estava esperando há muito tempo para fazer esse exame. Agradeço a todos que me atenderam aqui, mas principalmente à deputada Bárbara, que trouxe o caminhão da mamografia para atender as mulheres da Zona Norte”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |