Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Eleições no PT: deputado Fábio Novo vota e exalta eleição dos diretórios

Neste domingo (06) ele foi ao Liceu Piauiense, na capital piauiense, onde acontece a votação.

O deputado estadual Fábio Novo (PT), candidato à presidência do PT no Piauí, exaltou a campanha realizada por ele e por outros colegas de partido que também estão na disputa pela liderança da sigla no âmbito nacional e municipal. Neste domingo (06) ele foi ao Liceu Piauiense, em Teresina, onde acontece a votação, e chamou os filiados a participarem da escolha da nova composição dos diretórios do PT.

Ao GP1, o parlamentar citou o processo eleitoral que acontece em todo o país, o apelidando de “festa de democracia do PT”. “O país inteiro, hoje, está votando para escolher os seus presidentes municipais, seus presidentes estaduais e também o seu presidente nacional. Fizemos uma campanha bonita que todos que se envolveram, os 224 municípios do Piauí, estão votando hoje para escolher os seus presidentes. Então, é uma festa da democracia muito bonita que o PT promove”, declarou Fábio Novo.

Foto: Sara Nascimento/GP1Deputado Fábio Novo
Deputado Fábio Novo

Em Teresina, o deputado votou acompanhado do ministro Wellington Dias, do vereador João Pereira e da vereadora Elzuila Calisto. Fábio Novo tem como concorrente no pleito o vereador Dudu (PT), que votou no início da manhã deste domingo (06).

Foto: Sara Nascimento/GP1Fábio Novo vota no Liceu Piauiense com a presença de Wellington Dias e outros vereadores
Fábio Novo vota no Liceu Piauiense com a presença de Wellington Dias e outros vereadores

Disputa em Teresina

Os filiados ao PT também vão escolher o novo líder do diretório municipal em Teresina. A disputa é protagonizada por Cícero Magalhães, atual presidente, pelo vereador João Pereira e por Naiara Costa.

Na capital piauiense, 19,5 mil filiados estão aptos a votar. A votação ocorre no Liceu Piauiense e se encerra às 17h.

Disputa nacional

Já na esfera nacional, quase três milhões de filiados também vão escolher o novo presidente da legenda no Brasil. Disputam o cargo o ex-prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva; o deputado federal Rui Falcão; o atual secretário de Relações Internacionais do partido, Romênio Pereira; e o ex-vice-presidente do PT, Valter Pomar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.