O deputado estadual Fábio Novo (PT) fez duras críticas ao prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), e avaliou que a gestão está agravando os problemas já existentes na administração de Dr. Pessoa. Em entrevista ao GP1, neste domingo (6), ele disse que o prefeito está aumentando os gastos públicos “de forma irresponsável”.
Fábio Novo destacou a situação da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Recentemente, o professor Charles Silveira deixou o comando da pasta, alegando discordâncias com o prefeito quanto à forma de administrar os recursos.

“Nós avisamos muitas vezes. É preciso entender o que está acontecendo na Fundação Municipal de Saúde, porque, só neste ano, até maio, a Fundação recebeu R$ 100 milhões a mais em incremento. E o que a gente observa é que, no setor da saúde, nas unidades básicas, faltam remédios; nos hospitais, continua a mesma crise que a gente vivia”, frisou o parlamentar.
Segundo o deputado, Sílvio Mendes não tem administrado a cidade como havia prometido em campanha. “O prefeito Sílvio foi eleito dizendo que sabia governar, que conhecia os desafios e que tinha solução para os problemas. O que temos visto nesses sete meses de governo é que os problemas, na verdade, estão sendo agravados. O que se fez nesses sete meses, em meio a uma situação difícil e de forma irresponsável, foi aumentar os gastos da prefeitura”, disparou.
Fábio Novo também denunciou problemas no transporte público, na coleta de lixo e na limpeza urbana, mas ponderou que está torcendo para que a gestão consiga resolver essas questões.
“É uma gestão que, nesses sete meses, se mostra cansada, sem nenhuma perspectiva de melhora para a cidade de Teresina. Mas vamos torcer para que melhore. Nós queremos que melhore, que acerte, porque a cidade não aguenta mais tanto sofrimento”, concluiu o deputado.
Fábio Novo disputou a Prefeitura de Teresina no ano passado, mas terminou derrotado por Sílvio Mendes ainda no primeiro turno da eleição.
Ver todos os comentários | 0 |