A prefeita de São Gonçalo do Piauí, Gerlane Cabral, recebeu, nessa quarta-feira (3), secretários de Agricultura de nove municípios da região do Entre Rios para um encontro regional voltado ao debate de políticas públicas.
O objetivo da reunião foi alinhar pautas de interesse comum, com destaque para a agricultura familiar, meio ambiente, educação e ações de fortalecimento das comunidades rurais. A proposta é que as discussões locais sirvam de base para a formulação de reivindicações que serão apresentadas ao governador Rafael Fonteles dentro do programa “Diálogos pelo Piauí”.
O encontro contou com a participação de autoridades e representantes do setor primário, entre eles: Evandro Aragão, presidente do Território Entre Rios AG 9; Adriano, presidente da Cooperativa PESCOU; Maria Cinthia, secretária de Agricultura e Meio Ambiente; Bruna Iwata, representante da SEPLAN; Joniel Lopes, SEPLAN; Zenon Soares, SEPLAN; Francisco Santos, agente da SAFE; Sebastião Rodrigues Silva Filho, secretário de Políticas Agrárias; vice-prefeito de São Gonçalo do Piauí; presidente da Câmara Municipal; diretor de Agricultura, Zé Batista; e o advogado Dr. José de Ribamar.
Segundo a prefeita, sediar o encontro reforça o protagonismo de São Gonçalo do Piauí no debate sobre políticas públicas que impactam diretamente a vida da população. “Foi uma honra receber representantes do setor primário em nosso município. Esse diálogo regional nos dá condições de construir propostas sólidas e levar ao governo estadual as demandas mais urgentes da nossa população”, destacou Gerlane Cabral.
A iniciativa marca mais uma etapa de integração entre municípios da região e reafirma o compromisso de buscar soluções conjuntas para o desenvolvimento sustentável do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |