Fechar
GP1

Nazária - Piauí

Prefeito de Nazária anuncia pagamento das sobras do rateio do Fundeb

De acordo com a gestão municipal, o pagamento contemplou não apenas os profissionais do magistério.

O prefeito de Nazária, Joaquim Nonato da Silva Filho, conhecido como Tropi, anunciou que já efetuou o pagamento das sobras do rateio dos 70% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

A medida atende à legislação vigente e, ao mesmo tempo, representa um reconhecimento ao trabalho dos profissionais que contribuem diariamente para o fortalecimento da educação no município.

Foto: Reprodução/InstagramPrefeito de Nazária anuncia pagamento das sobras do rateio do Fundeb
Prefeito de Nazária anuncia pagamento das sobras do rateio do Fundeb

De acordo com a gestão municipal, o pagamento contemplou não apenas os profissionais do magistério, mas também servidores que atuam no suporte à rede de ensino, como colaboradores dos serviços gerais, monitores, motoristas e outros profissionais essenciais para o funcionamento das escolas.

A administração destacou que a iniciativa reforça a valorização dos servidores da educação e contribui para o aquecimento da economia local, uma vez que os recursos injetados retornam em forma de consumo e movimentação no comércio do município.

Com a ação, a Prefeitura de Nazária reafirma o compromisso com a valorização dos profissionais da educação e com a correta aplicação dos recursos públicos destinados ao ensino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.