O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu as investigações, que apuram o assassinato de um trabalhador rural, identificado como Francisco Pereira da Rocha, morto com mais de seis disparos de arma de fogo no dia 13 de janeiro, no município de José de Freitas, região metropolitana de Teresina.
O caso foi repassado do DHPP, em caráter especial, pelo delegado geral da Polícia Civil do Piauí Luccy Keiko, e o diretor do departamento designou o delegado Bruno Ursulino para dar prosseguimento às investigações.
Até o momento, o DHPP constatou que o senhor Francisco Pereira da Rocha trata-se de um trabalhador rural, que vivia no Assentamento Olinda, em José de Freitas. No dia do crime, os suspeitos chegaram até os familiares da vítima e perguntaram onde Francisco Pereira estava. Nesse momento, a vítima se deslocou até os suspeitos em uma bicicleta e foi abordada por dois criminosos, que efetuaram vários tiros contra Francisco Pereira, indo a óbito a caminho do hospital.
Linha de investigação
Uma das hipóteses iniciais apontam que o homicídio pode estar relacionado à operação “Rastro de Sangue”, deflagrada da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em 28 de novembro do ano passado, que resultou na prisão de três homens na comunidade Olinda.
A principal suspeita é de que a vítima tenha sido confundida com um informante que teria repassado informações à polícia sobre o paradeiro dos suspeitos presos. A Polícia Civil ressalta que essa hipótese ainda está em fase de apuração e não descarta outras frentes de investigação.
Brunno Suênio
Ver todos os comentários | 0 |