Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministério Público do Piauí abre investigação contra empresas de ônibus suspeitas de fraudar licitações

Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil do Piauí para investigar o caso.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) instaurou procedimento administrativo para fiscalizar as empresas de ônibus Princesa Transporte de Passageiros e Turismo Ltda e Expresso Floriano Ltda, sediadas em Teresina, suspeitas de fraudar processos licitatórios. A portaria assinada pelo promotor Diego Cury Barbosa foi publicada nesta segunda-feira (13).

O objetivo do procedimento é acompanhar e fiscalizar a aplicação de sanções administrativas e a declaração de inidoneidade das duas empresas, geridas pela empresária Joilma Sepúlveda Lima.

Foto: GP1Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Ministério Público do Estado do Piauí

Segundo o órgão ministerial, as duas empresas de transporte começaram a ser investigadas por suspeita de prática reiterada de fraude em licitações mediante apresentação de certidões falsas e declarações falsas de enquadramento como ME (Microempresa) e EPP (Empresa de Pequeno Porte) em diversos municípios.

Polícia investiga

Em ofício encaminhado ao Ministério Público no dia 7 de abril, a Polícia Civil do Piauí informou que o caso foi remetido ao Departamento de Combate à Corrupção (DECCOR), sob a coordenação do delegado Ferdinando Martins, visando aprofundar a investigação criminal.

O promotor Diego Cury determinou a expedição de ofício à DECCOR, requisitando o número do inquérito policial instaurado para investigar o caso.

Outro lado

Procurados pelo GP1, representantes das empresas Princesa Transporte de Passageiros e Turismo Ltda e Expresso Floriano Ltda não foram localizados para comentar sobre o caso. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.