Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas e cobradores de ônibus entram em estado de greve a partir de segunda-feira (18) em Teresina

A decisão da categoria foi tomada após assembleia geral realizada nesta quarta-feira (13).

A partir da próxima segunda-feira (18), os motoristas e cobradores de ônibus do transporte público de Teresina irão deflagrar estado de greve, uma situação de alerta para uma possível paralisação futura. A decisão da categoria foi tomada após assembleia geral realizada nesta quarta-feira (13) com a participação dos trabalhadores.

Conforme anunciado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário do Piauí (SINTETRO), os motoristas e cobradores de ônibus podem iniciar uma greve a qualquer momento caso não tenham as reivindicações atendidas.

Foto: Alef Leão/GP1Sintetro descumpre decisão do TRT
Sintetro descumpre decisão do TRT

O estado de greve foi aprovado na assembleia geral após a categoria rejeitar, por unanimidade, proposta patronal de reajuste linear de 3% para salário, ticket alimentação e plano de saúde dos colaboradores.

Mesmo em estado de greve, os ônibus irão circular normalmente na capital, porém, a depender do andamento das negociações entre os trabalhadores e as empresas que prestam serviço de transporte público em Teresina, pode haver greve nos próximos dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.