O município de Francinópolis conquistou o Selo Carimba Top Dourado, reconhecimento concedido pelo UNICEF aos municípios que cumpriram, dentro do prazo estabelecido, as metas e entregas referentes ao primeiro ano do Selo UNICEF – Edição 2025-2028.
A certificação destaca o compromisso da gestão municipal com a promoção e a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, por meio da implementação de políticas públicas integradas e ações desenvolvidas em diversas áreas.
A conquista é resultado do trabalho conjunto da Prefeitura de Francinópolis, da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, das secretarias municipais, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) e demais parceiros envolvidos na iniciativa.
Segundo a administração municipal, o reconhecimento reforça os avanços alcançados na construção de políticas voltadas à proteção, ao desenvolvimento e à ampliação das oportunidades para crianças e adolescentes do município.
A gestão destacou ainda que continuará investindo em ações que promovam a inclusão, a educação, a saúde e a cidadania, fortalecendo a rede de proteção e garantindo melhores condições para o desenvolvimento da população infantojuvenil.
Com a conquista do Selo Carimba Top Dourado, Francinópolis reafirma seu compromisso com a construção de um município mais acolhedor, justo e preparado para assegurar os direitos das novas gerações.
Ver todos os comentários | 0 |