Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hércules Medeiros diz que vai ampliar oferta de capacitações gratuitas no CREA-PI

A primeira especialização será em Avaliações e Perícias de Engenharia, em parceria com a UESPI.

O engenheiro civil Hércules Medeiros foi reeleito presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) para o triênio 2027-2029 e à frente da entidade desde 2024, ele afirmou que continuará conduzindo os trabalhos voltados às áreas da engenharia, agronomia e geociências no estado.

Entre as principais metas para o novo mandato, o presidente destacou o fortalecimento da qualificação dos profissionais registrados no conselho por meio da oferta de cursos e especializações gratuitas.

Segundo Hércules Medeiros, a valorização dos profissionais é uma das principais formas de garantir a proteção da sociedade, missão institucional do CREA. "Agora chegou a fase de trabalharmos mais forte na capacitação. Estamos promovendo isso por meio da nossa Escola Superior de Engenharia e vamos oferecer especializações gratuitas em parceria com instituições de ensino superior", afirmou.

Foto: Alef Leão/GP1Hércules Medeiros
Hércules Medeiros

A primeira especialização será em Avaliações e Perícias de Engenharia, em parceria com a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), cujo edital deve ser lançado em breve.

Comissão de Pontes foi destaque nacional

Durante a entrevista, Hércules Medeiros também ressaltou o trabalho desenvolvido pela Comissão de Pontes do CREA-PI, responsável por vistorias em pontes e viadutos no estado. Os laudos elaborados pela equipe identificaram problemas estruturais em diversas regiões do Piauí.

Segundo o presidente, a comissão recebeu reconhecimento nacional pelo trabalho desenvolvido e servirá de referência para novas iniciativas do conselho.

Foto: Alef Leão/GP1Presidente do CREA-PI, Hércules Medeiros
Presidente do CREA-PI, Hércules Medeiros

Além disso, ele informou que o CREA-PI pretende ampliar parcerias com a Defesa Civil e outros órgãos públicos para fortalecer a atuação da Comissão de Barragens, que realizará estudos sobre reservatórios e espelhos d'água no estado. Outra comissão destacada foi a de Agrotóxicos, que também desenvolve ações técnicas voltadas ao setor.

Denúncias podem ser feitas pelos canais oficiais

Hércules Medeiros reforçou ainda que a população pode denunciar irregularidades em obras ou no exercício profissional por meio dos canais oficiais do CREA-PI, como o site e as redes sociais da instituição.

Segundo ele, todas as demandas encaminhadas ao conselho são analisadas pelas equipes técnicas, que atuam para garantir a segurança da sociedade e o exercício regular das profissões fiscalizadas pelo CREA.

Com informações da repórter Nathalia Carvalho, da TV GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.