Fechar
GP1

Piauí

Estoque do Banco de Leite da maternidade chega ao limite mínimo

Para conseguir atender a demanda é necessária a doação de, pelo menos, seis litros de Leite Materno por dia, mas só estão recebendo 3 litros.

O estoque do Banco de Leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa está em situação de alerta emergencial. Com uma quantidade extremamente limitada, o Leite Materno que havia ontem (18) só foi suficiente para atender as crianças naquele mesmo dia. “O estoque é praticamente zero. O que tinhamos só deu para alimentar as crianças ontem, sexta-feira”, alertou Vanessa Paz, supervisora do Banco de Leite.

“É a primeira vez que isso acontece: estamos vendo o limite mínimo de estoque de Leite Materno chegar à quantidade zero. Temos pouco mais de 30 bebês prematuros na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, que necessitam do leite para sobreviver. Nesses casos, as mães não produzem leite porque os bebês não ficam com elas, por causa da prematuridade”, explicou Vanessa.

Para conseguir atender a demanda é necessária a doação de, pelo menos, seis litros de Leite Materno por dia. Nos últimos três meses, apenas cerca de dois a três litros de leite são coletados diariamente, ficando impossibilitada a alimentação dos bebês prematuros, esses, sempre em grande quantidade na UTI Neonatal da Maternidade Evangelina Rosa.

“Precisamos de mais sensibilização por parte, principalmente, daquelas mães que estão em casa, amamentando seus filhos, com saúde e disposição. As mães precisam compreender nossa situação e saber que a doação só fará bem para a sua própria saúde, pois o ato da retirada do Leite Materno aumenta a produção e melhora a saúde do bebê. A mãe que fizer a retirada em casa pode armazenar num recipiente de vidro, com tampa plástica e colocar o leite para congelar. Após esse procedimento, basta entrar em contato, que nós faremos a coleta domiciliar”, pontuou Vanessa Paz.

Os números de contato do Banco de Leite são: 0800 280 2522 e 3228-2022.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.