Fechar
GP1

Piauí

Senador João Vicente Claudino diz que críticas do PSDB sobre gestão do PTB são incoerentes

Em entrevista concedida na redação do Portal GP1, o senador ptebista enfatizou que a gestão de Elmano Férrer sempre visa a melhoria de Teresina.

Imagem: Foto: Wanessa Gommes/GP1Clique para ampliarSenador João Vicente Claudino(Imagem:Foto: Wanessa Gommes/GP1)Senador João Vicente Claudino
O Senador piauiense João Vicente Claudino (PTB) disse o PSDB é incoerente quando critica as novas pastas aprovadas pela prefeitura de Teresina. Em entrevista concedida na redação do Portal GP1, o parlamentar ptebista informou que a idéia da criação de duas novas secretarias não partiu de do prefeito de Teresina Elmano Férrer e sim da Câmara de vereadores.

"Eu acho incoerente as críticas do PSDB sobre a gestão de Elmano, pois o prefeito tem realizado ações que visam a melhoria de Teresina. Então eles tiveram muitos anos pra resolver problemas sérios, não podem esperar que estes problemas sejam resolvidos em dois ou três anos",

Sobre as críticas dos tucanos de que Elmano criou duas novas pastas para ‘aconchegar’ o PT na administração de Teresina, João Vicente afirmou serem incoerentes as declarações dos psdebistas. “É de estranhar que os tucanos critiquem essas pastas, primeiro porque em relação à coordenadoria da mulher o prefeito tá atendendo um projeto indicativo dos próprios vereadores”, disse o senador. “Então os vereadores foi que pediram e aprovaram essa iniciativa que foi da vereadora Teresa Brito, e a câmara municipal aprovou para que se criasse uma coordenadoria da mulher. Não é uma secretaria, é uma coordenadoria, e não foi uma idéia do prefeito, mas o prefeito achou muito boa a idéia que lhe foi apresentada e está incorporando-a”, explicou João Vicente.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Senador João Vicente Claudino(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Senador João Vicente Claudino

Quando o assunto é a secretária de habitação João Vicente Claudino foi ainda mais enfático quanto à incoerência dos tucanos. “Quem primeiro criou essa Secretaria de habitação no Piauí pra humanizar as relações, o déficit habitacional e as vezes até diminuir aquela tensão entre proprietários e pessoas que precisavam de terra, ocupantes de terras, de terrenos, foi o ex-prefeito Wall Ferraz, fundador do PSDB, que era uma homem que tinha uma grande sensibilidade política, o maior líder de Teresina, até hoje é reconhecido como o maior líder de Teresina”, relembrou o parlamentar.

“Então o prefeito Wall Ferraz sentindo essa preocupação do poder público, e que tinha uma visão futurística, criou uma secretaria de habitação, e os governos do PSDB todos praticamente tiveram essa secretaria de habitação. De um tempo pra cá é que não houve mais essa secretaria porque eles dizem que passaram essas responsabilidades para as SDU’s, mas você acha que resolveu esses problemas [habitacionais] com eficiência? Não”, opinou o senador que defendeu a necessidade da secretaria para o desenvolvimento do município.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Senador João Vicente Claudino na redação do Portal GP1(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Senador João Vicente Claudino na redação do Portal GP1

João Vicente disse ainda que o sistema das SDU’s não funciona como está, e que é preciso uma secretaria que auxilie essas Superintendências “É preciso que haja uma secretaria que seja interlocutora desse processo, que faça a intermediação entre proprietários, áreas ocupadas, órgãos de finaciamento habitacional dentro dos planos de governo como o Semeando Moradia, o Minha Casa Minha Vida, então é preciso que haja uma secretária que oriente, que interligue as ações e direcione as SDU’s.

Sobre a criação da Secretaria de habitação, João Vicente Claudino reforçou. “Então se [a secretaria] foi criada pelo PSDB, porque o PSDB mudou de idéia? Então eu não entendo. Por isso eu acho incoerente o PSDB criticar a criação tanto de uma como da outra. O prefeito Elmano, com muita sensibilidade, admite que não está inventando a roda não, não é errado nem equivocado você achar que uma coisa é certa, que vai trazer benefícios e implantá-la para a melhoria da administração do município”, finalizou João Vicente Claudino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.