Fechar
GP1

Piauí

CMEIE inicia entrega de 30 mil novas carteiras estudantis em Teresina

Segundo o presidente, "de posse da nova carteira, o estudante já vai poder fazer o cadastro para o cartão Passe Verde do Setut".

Chegaram nesta segunda-feira na sede da Comissão Municipal Expedidora de Identidade Estudantil – CMEIE, a primeira leva de 30 mil identidades estudantis 2011. As carteiras são dos alunos que deram entrada, no processo de renovação, até primeira quinzena de março.

Durante toda esta semana as novas carteiras serão validadas junto a CMEIE para serem distribuídas às escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino da capital. A partir da próxima semana elas já estarão à disposição dos estudantes nas secretarias das escolas.

“A partir da próxima segunda-feira, dia 18, os estudantes poderão recolher a carteira 2011 junto a direção das escolas”, esclareceu o presidente da CMEIE, Francisco Edvan Silva.

Segundo o presidente, “de posse da nova carteira, o estudante já vai poder fazer o cadastro para o cartão Passe Verde do Setut”.

Dos 83 mil estudantes secundaristas da capital apenas pouco mais de 35 mil deram entrada no processo para a renovação da identidade estudantil. Mas a preocupação da direção da CMEIE é quanto aos mais de 40 mil alunos que ainda não procuraram as escolas para renovar o documento que dá o direito ao desconto de 50% nas passagens de ônibus, shows e eventos culturais.

“É importante que o estudante e os familiares entendam que a carteira 2010 tem validade somente até 31 de maio de 2011. A partir daí quem não portar o novo documento terá que pagar o bilhete inteiro”, esclareceu.

Edvan Silva alerta a classe estudantil para a necessidade de acelerar o processo de renovação da carteira. “O prazo de validade da carteira atual encerra dia 31 de maio mas quem deixar pra última hora pode ficar prejudicado, pois a empresa responsável pela confecção do documento precisa de tempo para entegá-lo”, adverte.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.