Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Parnaíba inaugura amanhã as instalações do Procon municipal

O órgão municipal de defesa dos direitos do consumidor foi criado pela Lei Complementar Municipal nº 12, de 29 de abril deste ano, assinada pelo prefeito José Hamilton Furtado Cast

A Prefeitura de Parnaíba inaugura nesta quarta-feira (01), às 19h, as instalações do Procon Municipal, na Rua José Basson, centro. O órgão municipal de defesa dos direitos do consumidor foi criado pela Lei Complementar Municipal nº 12, de 29 de abril deste ano, assinada pelo prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco. O vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, recebeu na manhã desta terça-feira (31) os promotores de justiça Cleandro Moura, coordenador do Procon no Estado do Piauí, e Antenor Filgueira Lobo, que trata das questões ligadas ao direito difuso e coletivo. Eles trataram de providências relativas à inauguração do Procon Municipal.
Imagem: Secom Clique para ampliarPromotores Cleandro Moura, Antenor Filgueira, Vice-prefeito Florentino Neto e secretário de governo, José Carlos Martins(Imagem:Secom )Promotores Cleandro Moura, Antenor Filgueira, Vice-prefeito Florentino Neto e secretário de governo, José Carlos Martins
O promotor Antenor Filgueira informou que existe uma tendência nacional de municipalização dos procons. A legislação que orienta a instalação e funcionamentos destes órgãos prioriza o atendimento das demandas da população em suas relações de consumo. “Quando houver indícios de crimes o Procon encaminhará o caso à promotoria de justiça correspondente”, complementou o vice-prefeito Florentino Neto.

No estado do Piauí, o Ministério Público Estadual vem incentivando os municípios a assumirem o serviço. Em Parnaíba, a Prefeitura já vinha contribuindo para a manutenção do Procon Estadual desde dezembro de 2008, assumindo agora na totalidade. O prefeito de Parnaíba, José Hamilton, convidou a ex-promotora de justiça Maria do Amparo Coelho para assumir o comando do Procon Municipal, na função de secretária executiva do órgão.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.