Fechar
GP1

Piauí

Mães recebem kits do Projeto Gravidez Saudável no Piauí

O evento foi realizado no auditório da Maternidade Dona Evangelina Rosa.

O projeto Gravidez Saudável, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), em parceria com a Maternidade Dona Evangelina Rosa, beneficiou 150 gestantes de Teresina, que receberam na manhã desta terça-feira (31) kits para recém-nascidos e também assistiram a uma palestra sobre Parto Natural e Planejamento Familiar. O evento foi realizado no auditório da Maternidade Dona Evangelina Rosa.

A diretora da Unidade de Proteção Social Especial, Núbia de Caldas Brito Pereira, destaca que as gestantes são orientadas sobre o benefício da amamentação, os cuidados com recém- nascidos e planejamento familiar. "Além do kit com 13 peças, as mães recebem orientações sobre vários assuntos, o que ajuda as mulheres a desenvolverem uma gravidez saudável", reforça.

Para o secretário de Assistência Social e Cidadania, Francisco Guedes, o projeto contribui para o aumento de registros civis realizados no Cartório da Maternidade, além de garantir o direito ao auxílio natalidade às gestantes que se encontram em estado de vulnerabilidade econômica e social.

Ainda durante o evento foi realizada a palestra Parto Natural e Planejamento Familiar, proferida pela enfermeira-chefe da Maternidade, Francisca Nascimento.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.