Fechar
GP1

Piauí

Revista Nova Escola destaca ensino de escola municipal de Teresina

Foram entrevistados professores e alunos que fazem parte das turmas da Educação de Jovens e Adultos

O repórter e editor da Revista Nova Escola, Rodrigo Ratier, esteve no Piauí nesta semana e conheceu de perto o desenvolvimento dos alunos que fazem parte da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ele visitou a Escola Municipal Professor Manoel Paulo Nunes, localizada no bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina.

Na ocasião ele entrevistou professores e alunos que fazem parte das turmas da Educação de Jovens e Adultos, além de Sunamita Fontenele, chefe da EJA na Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC). Atualmente, 50 escolas municipais de Teresina possuem turmas de EJA, com mais de 6.200 alunos matriculados.

"A Revista Nova Escola possui um público diversificado, que vai desde o acadêmico até o professor com graduações e pós-graduações. Ter uma reportagem na revista sobre nossas escolas é muito importante pra todos que fazem parte da SEMEC, pois mostrará para o Brasil que Teresina possui uma educação de jovens e adultos de qualidade, servindo como referência para o resto do país", afirmou Sunamita.

O editor também fez matérias nos municípios de Barras (PI) e Caxias (MA)."Todo o Nordeste tem melhorado muito no quesito educacional. Eu vejo que no Piauí há um contraste: ótimos resultados e outros não muito agradáveis. Prefiro mostrar as notícias boas, como os trabalhos desenvolvidos nesta escola", afirmou o editor.

Rodrigo Ratier é jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP) e também tem mestrado em educação pela mesma instituição. Ele já integrou as equipe das Revistas Galileu (editora Globo) e Mundo Estranho (editora Abril). As matérias feitas em Teresina, Barras e Caxias sairão no próximo semestre, em edições separadas.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.