Fechar
GP1

Piauí

Jogador de Futsal Manoel Tobias ministra palestra na Fundespi

A palestra, voltada para o público em geral, em especial à técnicos, dirigentes, árbitros e atletas do Estado, possui como tema "Sonho de um garoto".

O bicampeão mundial pela seleção brasileira de futsal Manoel Tobias, participa hoje (22) do jogo amistoso de lançamento do Cajuína Esporte Clube. O time de futsal piauiense enfrenta o Sumov de Fortaleza, a partir das 19h no ginásio Verdão.

Na oportunidade, Manoel Tobias, que já foi eleito o melhor jogador do mundo no futsal, ministrou palestra no auditório da Secretaria de Administração, sobre a promoção e o maior desenvolvimento do futsal, assim como o esporte como um todo no Piauí.

Imagem: Divulgação/GP1Deputado Marllos Sampaio, José Gomes e Manoel Tobias (Imagem:Divulgação/GP1)Deputado Marllos Sampaio, José Gomes e Manoel Tobias

A palestra, voltada para o público em geral, em especial à técnicos, dirigentes, árbitros e atletas do Estado, possui como tema “Sonho de um garoto”, onde trás detalhes da trajetória vitoriosa de Manoel Tobias no futsal mundial.

“O esporte foi determinante em minha vida, como inclusão social, cidadania e trajetória de vida, pois era uma criança sem muita expectativa” relata o ex-jogador, ao falar da cidade onde nasceu, Salgueiro-PE, e dos projetos que participa atualmente, como coordenador de escolinhas de futsal em Fortaleza, comentarista da TV Verdes Mares assim como da Rede Globo nacional.

Imagem: Divulgação/GP1Marllos Sampaio e Manoel Tobias(Imagem:Divulgação/GP1)Marllos Sampaio e Manoel Tobias

O presidente da FUNDESPI, José Gomes, comentou que é preciso chamar a atenção da opinião pública, para a importância do desenvolvimento do esporte para o estado e principalmente envolver crianças e adolescentes no sentido da inclusão social, ressaltando a importante ajuda que o Deputado Federal Marllos Sampaio – PMDB, tem dado à sua gestão a frente da FUNDESPI e ao esporte piauiense como um todo, destacando a criação do Cajuína Esporte Clube, grande promessa do esporte estadual.

“A todos presentes na palestra, que atuem como multiplicador dessa mensagem, objetivando a melhoria do nosso esporte,” ressalta José Gomes.

Imagem: Divulgação/GP1Manoel Tobias ministra palestra na Fundespi(Imagem:Divulgação/GP1)Manoel Tobias ministra palestra na Fundespi

Manoel Tobias chama a atenção para união que deve haver entre todos, no sentido de planejar as ações esportivas e colocar o Piauí, definitivamente no cenário nacional do esporte. E convoca a todos os piauienses, a comparecerem hoje ao Ginásio Verdão, e assistir a um belo jogo de futsal.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.