Fechar
GP1

Piauí

Banco do Nordeste firma parceria com prefeitura de Esperantina para o primeiro Festival do Peixe

Com produção de mais de 800 kg de peixe por ano e 82 produtores cadastrados, o município de Esperantina está organizando o primeiro Festival do Peixe.

O Banco do Nordeste deu sinal verde na parceria com a prefeitura de Esperantina para realização do primeiro Festival do Peixe. O superintendente estadual em exercício, Francisco Lopes, recebeu o prefeito da cidade Chico Antonio (PT) ontem, 27, e assegurou que o Banco tem todo interesse em patrocinar eventos da área produtiva como a do pescado. “Estamos aguardando o projeto para alavancar os recursos necessários e dar nossa colaboração neste evento importante para Piauí”, disse Lopes.

Com produção de mais de 800 kg de peixe por ano e 82 produtores cadastrados, o município de Esperantina está organizando o primeiro Festival do Peixe. O evento vai mostrar o melhor da tecnologia de produção, comércio, culinária e manifestações da cultura local. E está pré-agendado para o período da Páscoa, período em que se intensifica o consumo de pescado.

Situada na região dos Cocais, no norte do Estado, Esperantina produz e vende especialmente tambaquis, tambacus, tambatingas e carpas. Os desafios agora são incrementar a produção e adquirir tecnologia necessária para beneficiamento do pescado a fim de atender ao mercado crescente.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.