Fechar
GP1

Piauí

Mães do Gravidez Saudável são beneficiadas com kits para recém-nascidos

"Este é um momento especial e através do projeto a Sasc contribui para a melhoria da qualidade de vida destas mulheres", enfatizou

Cerca de cem gestantes lotaram o auditório da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), na manhã desta segunda-feira (04), para participar da palestra sobre Planejamento Familiar e receber o kit para recém-nascidos, doados através do Projeto Gravidez Saudável.

O projeto, desenvolvido pela Sasc em parceria com a Maternidade Dona Evangelina Rosa, beneficia gestantes que estão em situação de vulnerabilidade social, viabilizando, dessa forma, o atendimento às necessidades emergenciais destas mulheres, de acordo com a Lei Orgânica da Assistência Social.

Representando o secretário da Sasc, Francisco Guedes, a secretária executiva, Jamila Emérito, destacou que o projeto também orienta as gestantes sobre os cuidados com o recém- nascido, amamentação e a importância do pré-natal para o desenvolvimento saudável do bebê e da própria mãe.

“Este é um momento especial e através do projeto a Sasc contribui para a melhoria da qualidade de vida destas mulheres”, enfatizou

Uma das gestantes beneficiadas, Kaline Morais, de 23 anos, à espera do terceiro filho, disse que durante a palestra tirou dúvidas sobre planejamento familiar e sobre o procedimento de laqueadura. “Agora sei como proceder para tentar a cirurgia, sei que tenho que esperar até 25 anos e, enquanto isso, aprendi mais sobre outros métodos anticoncepcionais”, disse, completando que, além da orientação, gostou muito de receber o kit para recém-nascido. “Já é uma economia boa, eu, por exemplo, não tinha nada do que vem no kit”, comemorou.

Foram entregues 100 kits para gestantes atendidas pelo Plantão Social da Sasc e pela Maternidade Dona Evangelina Rosa.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.