Fechar
GP1

Piauí

Audiência pública no dia 24 de agosto vai discutir o uso de agrotóxico na agricultura piauiense

O deputado Luciano Nunes (PSDB) é o presidente da comissão.

O uso abusivo de agrotóxico na agricultura piauiense e suas consequências é o objetivo da Audiência Pública que acontece no próximo dia 24 de agosto, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, em horário que será confirmado com deputados da Comissão de Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente, solicitada pela deputada Rejane Dias (PT). O deputado Luciano Nunes (PSDB) é o presidente da comissão.

Participarão das discussões o Secretário de Desenvolvimento Rural do Estado, Rubem Martins, representantes do Ministério de Desenvolvimento Agrário; Dalton Macambira, Secretário do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, representante do EMATER-PI, do INCRA, e da Federação da Agricultura do Estado do Piauí.

Também foram convidados a participar dos debates sobre os problemas do uso de agrotóxicos no Piauí, o advogado Sigifroi Moreno, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-PI, Alípio Santana Ribeiro, Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Piauí, além do presidente da APPM, Francisco Macedo.

Deverão participar da audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente também representantes da Comissão Pastoral da Terra, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí e o Coordenador da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Estado do Piauí.

A deputada Rejane Dias busca encontrar uma saída para reduzir os problemas em consequência do uso abusivo de agrotóxicos na agricultura, comprometendo a saúde do consumidor e dos próprios agricultores em todo o Piauí, por causa, principalmente, da desinformação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.