Fechar
GP1

Piauí

Maternidade Dona Evangelina Rosa não possui cardiologista para atender os bebês

A maternidade não possui alguns equipamentos necessários para realizar exames dos bebês e eles são encaminhados para outro hospital.

O Portal GP1 recebeu a denúncia de que a Maternidade Evangelina Rosa não teria um cardiologista para cuidar das crianças que ficam internadas na UTI Neonatal.

De acordo com a denunciante, o seu neto está internado há mais de 50 dias na UTI Neonatal e não existe cardiologista credenciado para cuidar dos bebês que ficam internados, muitos apresentam problemas cardíacos. A denunciante informou que o seu neto precisa da avaliação de um cardiologista, mas que lá só teria enfermeiros e pediatras.

O outro lado

O portal GP1 tentou entrar em contato com o diretor geral da maternidade, Francisco Martins, mas não obteve sucesso.

Uma pessoa que trabalha na maternidade, mas que preferiu não se identificar, informou que realmente não existe cardiologista, que é chamado um médico de fora para realizar os exames.
De acordo com essa pessoa, na UTI Neonatal fica apenas um médico que avalia a situação das crianças para pedir os exames. A maternidade também não possui alguns equipamentos necessários para realizar os exames dos bebês e eles são encaminhados para outro hospital, onde fazem o exame e depois retornam para a maternidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.