Fechar
GP1

Piauí

Operação Stricke 2 termina com armas, madeira aroeira e grande quantidade de cigarro apreendido

A segunda parte da operação foi concentrada na região sul do Estado e teve um resultado positivo pela quantidade de produtos apreendidos

A segunda parte da operação Stricke, realizada em conjunto entre a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Detran e Semar resultou na apreensão de armas, cigarros e madeira de aroeira na última quinta-feira (25), no município Morro Cabeça no Tempo, na região Sul do Estado.

Imagem: Brunno Suênnio/GP1Armas e munições(Imagem:Brunno Suênnio/GP1)Armas e munições

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR), Dalton Macambira, foram apreendidos 20m³ de madeira Aroeira, na localidade Baixão da Altamira, zona rural daquele município. “Toda a madeira que foi apreendida encontra-se no Zoobotânico e poderá ser utilizada na própria estrutura do parque, mas ainda estamos aguardando o devido processo administrativo”, comentou o secretário.

Imagem: Brunno Suênnio/GP1Dalton Macambira(Imagem:Brunno Suênnio/GP1)Dalton Macambira

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Piazzarollu, chamou atenção para as oito armas de grosso calibre que foram encontradas em poder dos infratores. “Quatro delas são de calibre 12 utilizadas em empresas de seguranças e que se usadas para outros fins oferecem um grande risco para a população” ressaltou o inspetor.

Imagem: Brunno Suênnio/GP1Cigarros(Imagem:Brunno Suênnio/GP1)Cigarros

De acordo com o Delegado João José, dois veículos foram apreendidos, incluindo um caminhão que foi flagrado sendo carregado de madeira de aroeira. “O papel do Detran foi auxiliar as outras instituições no sentido de ajudar a combater esses crimes contra o meio ambiente. Dessa forma alguns veículos foram apreendidos e os motoristas multados”, finalizou o João José.

Imagem: Brunno Suênnio/GP1Madeira apreendida(Imagem:Brunno Suênnio/GP1)Madeira apreendida

Confira o balanço da Operação Stricke 2

Armas apreendidas: 08 espingardas de diversos calibres
Caçadores presos com armas: 04
Munições apreendidas: 146
Veículos roubados: 03
Presos com veículos roubados: 02
Animais abatidos: 04 ( dois veados e dois jacus)
Cigarros contrabandeados: 4.950 maços
Preso por contrabando de cigarro: 01

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.