GP1

Piauí

Semifinalistas do Piauí participam de premiação da Olimpíada de Língua Portuguesa em Natal

Nesta etapa, professores e alunos participarão de ações de formação, como oficinas de leitura e escrita, e atividades culturais

O Piauí será representado por cinco alunos e seus professores na semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, que reunirá em Natal (RN), de 5 a 7 de novembro, os classificados de todos os estados brasileiros no gênero crônica. Nesta etapa, professores e alunos participarão de ações de formação, como oficinas de leitura e escrita, e atividades culturais, como visitas a pontos turísticos.

Todos receberão medalhas de bronze e poderão escolher livros em uma livraria montada especialmente para eles. Além disso, na noite de quarta-feira, dia 7, participarão da cerimônia de premiação regional, quando vão ser anunciados os 38 finalistas, que seguirão para a etapa nacional, em Brasília, na qual serão conhecidos os 20 vencedores da Olimpíada.

Sobre a Olimpíada - O programa é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, sob coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). O objetivo é contribuir para a formação de professores tendo em vista a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.