Fechar
GP1

Piauí

Primeira fase do viaduto da avenida Higino Cunha será entregue até dia 30

A obra representa um investimento de R$ 4,5 milhões

Uma obra de R$ 4,5 milhões promete resolver em definitivo um dos maiores problemas de engarrafamentos que eram verificados na zona Sul de Teresina. É o viaduto com rebaixamento no cruzamento das avenidas Barão de Castelo Branco e Higino Cunha, cuja obra está em andamento e sua primeira fase será entregue até o dia 30 deste mês.
Imagem: SemcomClique para ampliarPrimeira fase do viaduto da Higino Cunha será entregue até dia 30(Imagem:Semcom)Primeira fase do viaduto da Higino Cunha será entregue até dia 30

Por problemas enfrentados pela Agespisa e pela Eletrobrás para o deslocamento de adutoras e redes de alta tensão, a obra sofreu alguns atrasos, mas volta a entrar em ritmo acelerado. O viaduto, de acordo com o prefeito, representa uma das grandes transformações urbanísticas da cidade no âmbito da mobilidade urbana. "Isso aqui era um caos, e ninguém teve a coragem de enfrentar esse problema. Nós tivemos, e vamos entregar esta gestão que esta obra bastante adiantada, faltando apenas a conclusão", frisa.

Para a efetivação da obra, a Prefeitura de Teresina conta com recursos de emendas parlamentares do senador Ciro Nogueira e da deputada federal Iracema Portella. Em recente visita a Teresina, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, dissera que o prefeito Elmano Férrer é um dos grandes parceiros do Governo Federal na elaboração de projetos e execução de obras, muitas em andamento em Teresina e outras já com recursos assegurados para o próximo gestor da Prefeitura dar andamento.

O superintendente de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, Ribamar Bastos, explica que antes da realização da obra, a Prefeitura cuidou em construir vários acessos para não comprometer a mobilidade de trânsito na região. Durante esse período em que o cruzamento permanece interditado, o acesso a órgãos importante situados naquela área também não foi comprometido. Por isso, foram planejadas vias estratégicas que permitem o acesso a órgãos como a Maternidade Dona Evangelina Rosa e o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR).

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.