Fechar
GP1

Piauí

Unimed Teresina é novamente punida pela ANS e termina o ano com sete multas recebidas

A operadora foi penalizada após infringir lei e resolução normativa. A multa foi lavrada pela Especialista em Regulação de Saúde Suplementar, Vilma Alves de Sousa.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarUnimed(Imagem:Foto: Reprodução)Unimed
A Unimed Teresina – Cooperativa de Trabalho Médico Ltda. foi multada pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar em R$ 30.000,00 (trinta mil reais) por permitir, em 10/01/2010, o ingresso da beneficiária de iniciais A.M.N.M.C. no contrato coletivo por adesão firmado com o SINACO - Clube Geral de Benefícios dos Sindicatos, Associações, Cooperativas dos Trabalhadores e Aposentados do Brasil quando este permanecia em desacordo com a legislação vigente. A multa foi lavrada pela Especialista em Regulação de Saúde Suplementar, Vilma Alves de Sousa, em 30 de novembro de 2012.

Em sua denúncia, realizada através de correspondência enviada a ANS a beneficiária relatou que, em adquiriu um plano coletivo por adesão (abrangência nacional) da Unimed Teresina, por meio do Clube Bras, pagando no ato da adesão a quantia de R$ 640,00. Informou que ao tentar usar o plano foi comunicada pela atendente de um prestador de que ela não estava cadastrada junto a Unimed. Acrescentou que, nesse meio tempo, pagou mais duas mensalidades e chegou a receber uma nova carteira do plano, com uma nova matrícula mesmo não possuindo nenhum tipo de vínculo com o estipulante do contrato.

De acordo com a ANS a Unimed Teresina não poderia ter incluído a beneficiária A.M.N.M.C. ao contrato coletivo por adesão firmado com o SINACO – Clube Geral de Benefícios dos Sindicatos, Associações, Cooperativas dos Trabalhadores e Aposentados do Brasil.

A operadora infringiu o art. 25 da Lei 9.656/9, c/c art. 26 da Resolução Normativa 195/09, com penalidade prevista no art. 20-C da Resolução Normativa 124/06.

A Unimed Teresina foi multada 07 (sete) vezes no ano de 2012 pela Agencia Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

Clique aqui e veja o processo contra a Unimed

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.