Fechar
GP1

Piauí

Posto do INSS na Delegacia do Idoso de Teresina já recebeu 14 denúncias

A servidora do INSS, Lívia Raquel Borges informou que no primeiro dia de funcionamento foram registrados dez atendimentos.

Na ultima sexta-feira (23), o ministro da Previdência Garibaldi Alves, o Governador Wilson Martins, o presidente nacional do INSS, Mauro Luciano Hauschild e o Delegado Mauro André, assinaram no Palácio de Karnak, a autorização para a implantação de um posto de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) dentro da Delegacia do Idoso em Teresina. O termo firma uma parceria entre a Polícia Civil e o INSS no combate ao crime do empréstimo consignado feito por idosos.
Imagem: Divulgação/GP1Delegacia do Idoso(Imagem:Divulgação/GP1)Delegacia do Idoso
O aposentado Francisco dos Santos, de 64 anos que esteve na delegacia para utilizar os serviços do novo posto do INSS disse que está muito satisfeito com essa facilidade. “Eu acho muito importante essa iniciativa do deputado Marllos, porque agora tudo fica mais fácil para a gente, que é idoso e tinha que andar muito para resolver as coisas. Hoje, só aqui, eu consegui fazer o boletim de ocorrência e ser atendido pelo INSS”.

A servidora do INSS, Lívia Raquel Borges informou que no primeiro dia de funcionamento foram registrados dez atendimentos. “Só hoje, no dia da inauguração, nós atendemos cerca de dez idosos. Isso é uma grande conquista. Além disso, tivemos quatro pedidos de suspenções de empréstimos e a tendência é aumentar cada vez mais esse número.” Na manhã desta segunda-feira (26) outros quatro atendimentos já foram realizados.
Imagem: Divulgação/GP1Marllos Sampaio na Delegacia do Idoso(Imagem:Divulgação/GP1)Marllos Sampaio na Delegacia do Idoso
O deputado federal Marllos Sampaio destacou a importância do posto dentro da delegacia: “Agora os idosos podem fazer tudo o que precisam na própria delegacia. Eles poderão prestar queixa, fazer boletins de ocorrência e serem imediatamente atendidos pelo INSS e, em caso de suspeita de fraude, o empréstimo é suspenso imediatamente. Além disso, os bancos serão obrigados a dar uma resposta mais rápida se o empréstimo foi fraudado ou não, em caso positivo, o desconto indevido será cancelado em até duas semanas e os idosos poderão receber seu dinheiro de volta de forma mais rápida,” destacou.

O ministro da previdência, que veio à Teresina atendendo ao pedido do Deputado Federal Marllos Sampaio (PMDB), elogiou o trabalho do deputado e disse que iniciativas como estas são muito importantes para fortalecer a democracia. “O deputado Marllos está se destacando em seu trabalho e essa iniciativa, de montar um posto de atendimento do INSS dentro da delegacia do Idoso só tem a fortalecer a democracia. Isso vai servir de exemplo para todos os outros estados do Brasil”.

O governador Wilson Martins também parabenizou o deputado Marllos Sampaio pela iniciativa e disse que sem o seu trabalho essa conquista não seria possível.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.