Fechar
GP1

Piauí

Inscrições para Olimpíada de Língua Portuguesa vão até o dia 25 de maio

O evento faz parte da programação de lançamento da terceira edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

A representante do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) da Secretaria da Educação e Cultura do Estado, Vilma Lages vai participar nos dias 12 e 13 de abril em Fortaleza do Encontro Regional Nordeste I. O evento faz parte da programação de lançamento da terceira edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

De acordo com Vilma, a Olimpíada é um dos maiores projetos educacionais do país a trabalhar com ensino de leitura e escrita em escolas públicas “O lançamento nacional já aconteceu em São Paulo onde também aconteceu a primeira reunião técnica com representantes do MEC, Fundação Itaú Social, Cenpec, Undime e Consed. Esse agora é a fase dos lançamentos regionais”, declara.

Uma das principais novidades para este ano é que todo o processo de inscrição, envio e seleção de textos, em todas as etapas, será feito pela página da Comunidade Virtual Escrevendo o Futuro. Mesmo professores que participaram de edições anteriores e que já estejam cadastrados deverão fazer sua inscrição. Mas para que o professor possa participar do concurso, mesmo que tenha se inscrito, é preciso antes que a secretaria estadual ou municipal de Educação, dependendo da rede à qual esteja vinculado, faça a adesão ao projeto. Isso também deverá ser feito no mesmo período de inscrição.

A Olimpíada trabalha com um gênero específico e apropriado para cada série: Poema com 5º e 6º anos (ou 4ª e 5ª séries) do Ensino Fundamental; Memórias com 7º e 8º anos (ou 6ª e 7ª séries) do Ensino Fundamental; Crônica com 9º ano (8ª série) do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio; Artigo de opinião com 2º e 3º anos do Ensino Médio. Em 2010, o projeto superou a marca de 7 milhões de alunos da educação básica e de 239 mil professores participantes em mais de 60 mil escolas públicas.

As inscrições da terceira edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro iniciaram no dia 19 de março e prosseguem até 25 de maio.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.