Fechar
GP1

Piauí

Sindepol divulga nota de desagravo contra as declarações de Robert Rios à Marllos Sampaio

Em nota, o sindicato afirma que considera imprudente as acusações do secretário contra Marllos Sampaio.

O Sindicato dos Delegados ad Polícia Civil (Sindepol) do Piauí, através do presidente Sebastião Alencar, divulgou uma nota de desagravo contra as declarações do secretário de Segurança Pública, Robert Rios, contra o ex-delegado e deputado federal Marllos Sampaio.

Robert Rios tem feito declarações contra o deputado federal após ele criticar sua postura diante da greve dos professores. Robert Rios não gostou da crítica e chamou Marllos Sampaio de “malandro internacional”, disse que ajudou a carreira de delegado do deputado e ainda comentou que existiria uma caixa preta na época em que Marllos trabalhava na delegacia do idoso.

Em nota, o sindicato afirma que considera imprudente as acusações do secretário contra Marllos Sampaio e que repudia as declarações sobre um possível desvio de função do deputado quando ele era delegado. Na nota, o sindicato diz que “jamais houve quaisquer registros e punições de infrações administrativas no órgão de controle interno da polícia civil que é a Corregedoria de Polícia em desfavor do Delegado Marllos Sampaio”.

Confira a nota na íntegra:

O SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DE CARREIRA DO ESTADO PIAUÍ – SINDEPOLPI, por seu presidente que subscreve a presente nota, a propósito de declarações publicadas nos jornais e veiculadas nos canais de televisão locais, em que se assacam acusações pessoais, imprudentes e genéricas à honorabilidade do Delegado MARLLOS SAMPAIO, vêm a público:

1. Expressar a indignação e o repúdio veementes da categoria às agressões desferidas pelo Senhor Secretário de Segurança Dep. Robert Rios, ao aludido Delegado, convictos de que inexistem desvios funcionais na atuação do Delegado Marllos Sampaio enquanto autoridade policial titular de Distritos Policiais no interior e na capital e jamais houve quaisquer registros e punições de infrações administrativas no órgão de controle interno da polícia civil que é a Corregedoria de Polícia em desfavor do Delegado Marllos Sampaio

2. manifestar desconforto e constrangimento pela ofensa graciosa e inominada à honradez do colega Delegado Marllos Sampaio clamando que as relações entre autoridades públicas sejam pautadas pelo respeito, urbanidade e que as desavenças sejam tratadas nos liames legais.

3. externar solidariedade ao colega associado Marllos Sampaio que tem demonstrado durante sua atuação enquanto autoridade policial ser um profissional honrado, probo, ético e extremamente compromissado com a causa da Segurança Pública.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.