Fechar
GP1

Piauí

Deputado Firmino Filho afirma que definições só vão acontecer na última hora

Ele destacou a importância de que todos possam se empenhar para que a eleição aconteça dentro do que estabelece a lei.

O deputado Firmino Filho (PSDB) participou, na manhã desta quinta-feira (22) de seminário promovido pelo Diretório Estadual do partido com o objetivo de orientar os candidatos à eleição deste ano sobre as exigências da legislação eleitoral. Ele destacou a importância de que todos possam se empenhar para que a eleição aconteça dentro do que estabelece a lei.
Imagem: ReproduçãoEncontro do PSDB(Imagem:Reprodução)Encontro do PSDB


"É importante que nós possamos dar a nossa colaboração no sentido de aprimorarmos, cada vez mais a nossa ainda jovem e frágil democracia. Para isso é necessário que tenhamos uma eleição limpa e respeitosa, não apenas com a população, como também em relação aos princípios legais que regem o pleito", enfatizou Firmino Filho.

Ele conversou com os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador pelo PSDB nos vários municípios piauienses e enfatizou a necessidade de que o partido possa competir e se fortalecer com vistas aos futuros embates eleitorais.

Sobre o quadro sucessório de Teresina, Firmino Filho disse considerar natural toda a movimentação que vem acontecendo nesse período pré-eleitoral, mas acrescentou que tudo o que está sendo dito no momento ainda não retrata o verdadeiro quadro que estará sendo vivido durante a disputa.

"Todos os partidos estão em franco processo de articulação. Nós estamos conversando com lideranças de todas as agremiações buscando montar um palanque competitivo para que possamos fazer uma campanha bonita em Teresina este ano; mas acredito que as definições mesmo só acontecerão na madrugada do dia 30", disse Firmino Filho, referindo-se ao último dia permitido pela lei para realização das convenções.

A escolha dos candidatos e coligações do PSDB em Teresina está marcada para o dia 30 de junho, sábado, a partir das 9 horas da manhã no salão principal do Atlatic City. "Esperamos que, até lá, possamos ter definido tudo para que possamos fazer uma convenção festiva, em ritmo de confraternização", concluiu o tucano.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.